segunda-feira, 11 de junho de 2012

Creme Brulee Romântico p/ o Dia dos Namorados!


Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite (200ml) 
1/2 de xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g) 
1 xícara (chá) de creme de leite, fresco (200ml) 
1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)
5 gemas (100g)

Modo de fazer:
Aqueça o leite com o creme de leite, sem ferver. Fora do fogo adicione as gemas, previamente misturadas com o açúcar e a baunilha, e mexa até obter um creme homogêneo. Peneire e distribua entre os recipientes.

Asse no forno preaquecido, até que fiquem ligeiramente firmes ao toque (como pudim). Esfrie e reserve-os na geladeira. Antes de servir, cubra com uma fina porção do açúcar e caramelize com um maçarico culinário ou com as costas de uma colher, aquecida diretamente sobre a chama do fogo. Sirva em seguida.

FONTE DA RECEITA: elaborada por União Docelar


PARA OS CORAÇÕES DE AÇÚCAR: 
Pré-aqueça o forno 180ºC. Coloque a forma de silicone de coração em uma assadeira. Preencha cada coração com 1 1/2 colher de chá de açúcar. Agite a bandeja para equilibrar o açúcar. Coza no forno durante 13 a 14 minutos, confira a cada 3 minutos, até que o açúcar seja completamente derretido e fique com uma cor clara. Observe com cuidado para evitar que o açúcar queime e fique muito escuro. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Cuidadosamente, retire cada coração de açúcar para fora do molde.



2 comentários:

  1. Adorei essa receita !!!!! Vou postar no blog, rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, que romântico! Vou fazer pro meu namorado. Estava doida pra comer um e até pensei em atravessar a cidade e ir até o Le Vin Bistro (http://www.locamob.com.br/sao-paulo/restaurantes/franceses/le-vin-bistro---jardins) que vende um ótimo, tudo pela vontade! hahaha Mas, agora tentarei em casa. Obrigada.

    ResponderExcluir